Páginas

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Desvio de blocos de notificação de receituário tipo B no Rio de Janeiro

A Coordenação do SNGPC recebeu comunicado da Subsecretaria de Vigilância em Saúde do estado do Rio de Janeiro informando o desvio de blocos de notificação de receituário tipo B.
Desta forma, alertamos a todos os farmacêuticos que atuam em farmácias e drogarias, particularmente do estado do Rio de Janeiro, para que fiquem atentos ao recebimento de notificação de receita B com numeração entre DG 122931 e DG 123230.
Estas notificações não devem ser aceitas para fins de dispensação de medicamentos e o farmacêutico deve encaminhá-las ao órgão de vigilância sanitária de sua cidade. Nos casos de dispensações já realizadas, o farmacêutico também deve procurar o órgão de vigilância sanitária para comunicação do fato.
A Anvisa considera importante alertar os farmacêuticos e público em geral para que os riscos inerentes ao uso indevido dessas notificações sejam prevenidos e eliminados.




Leia mais: Desvio de blocos de notificação de receituário tipo B no Rio de Janeiro - PFARMA http://pfarma.com.br/informe/1159-desvio-de-blocos-de-notificacao-de-receituario-tipo-b-no-rio-de-janeiro.html#ixzz2Jspa9F00

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons