Páginas

sábado, 23 de março de 2013

Nova insulina de ação prolongada dura até 40 horas

03_23_diabetes
Dependendo do tipo de diabetes e da forma de tratamento, vários pacientes têm que se auto-aplicar com insulina várias vezes ao dia para manter o seu nível de glicose no sangue estável .
Contudo, uma nova droga de nome Tresiba, já disponível no Reino Unido, torna mais fácil manter o diabetes sob controle, uma vez que após aplicada, ela tem a duração de 40 horas no organismo em vez de um máximo de 18 horas, sendo muito mais estável.
Se os pacientes esquecerem de tomar uma injeção por causa das demandas de suas vidas que os mantém ocupados, eles ficarão menos propensos a sofrer com uma alta taxa de açúcar no sangue, evitando alcançar a hiperglicemia”, relatou o Express.co.uk..
Os médicos saudaram o novo tratamento, que pode ser usado para monitorar os tipos 1 e 2 da diabetes. “Muitos dos meus pacientes me dizem que têm dificuldade em tomar a insulina exatamente à mesma hora do dia. Isso pode se dar muitas vezes por razões que todos nós podemos passar, disse “Melanie Davies, professora sobre Diabetes na Universidade de Medicina de Leicester.
“Podemos ficar presos no trânsito ao pegar as crianças na escola ou nossas rotinas no trabalho podem mudar”, disse Davies. “Agora, pela primeira vez pacientes insulino-dependentes terão a paz de espírito ao saber que o açúcar no sangue continua sob controle, caso eles,de vez em quando, não possam tomar a sua dose de insulina à mesma hora a cada dia”, disse.
A nova droga poderia ajudar a reduzir as 24 mil mortes desnecessárias e prematuras de diabetes a cada ano, acreditam os médicos. Espera-se também uma enorme economia para o Serviço Nacional de Saúde (NHS) no Reino Unido. Oitenta por cento dos 10 bilhões de libras por ano gastos com diabetes vai para o tratamento de complicações evitáveis.
Tresiba, foi desenvolvido pela Novo Nordisk, já tendo sido aprovado pela Comissão Europeia em Janeiro deste ano.

http://www.deccanherald.com/

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons