Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

7º Fórum Viva Mulher Viva «Cancro da Mama e Qualidade de Vida»



  1. A Associação para o bem-estar e qualidade de vida das mulheres com cancro de mama - Viva Mulher Viva Associação, vai organizar o seu 7º Fórum no dia 10 de dezembro, sábado, pelas 15h00. em Lisboa, no Hotel Mundial. «7 chaves para reinventar a vida» é o lema da edição deste ano.
Consideramos que é importante valorizar o que de positivo temos a nosso favor e pormos em prática. Existem progressos a vários níveis e há que valorizá-los! É com este espírito que promovemos o Fórum Viva Mulher Viva e convidámos todas as mulheres a aparecer e participar”, explica Luzia Travado, presidente da Viva Mulher Viva Associação.
A iniciativa vai debater os progressos médicos na área do cancro da mama, pelos especialistas António Araújo (cirurgião) e Lurdes Batarda (oncologista), a importância da alimentação saudável, pelo dietista Nuno Rebelo e pela voluntária Judite Pitarma e os exercícios para o bem-estar por Antónia Soeiro (fisioterapeuta) e Rita Teixeira (enfermeira).
As enfermeiras Helena Xavier e Olinda Leite vão ajudar os participantes a conhecer melhor o seu corpo, e ensinar como fazer correctamente a palpação mamária.
O Fórum Viva Mulher Viva conta com o apoio do Centro Hospitalar de Lisboa Central, Hotel Mundial e da Fundação Grünenthal.
A Viva Mulher Viva Associação tem vindo, desde 2004, a promover o debate público sobre o cancro da mama. A Associação tem como finalidade principal promover a comunicação e a inter-ajuda entre as mulheres com cancro da mama, sua família e outros intervenientes nas diversas fases da doença, como forma complementar de garantir a qualidade de vida e bem-estar das mulheres afectadas por esta doença.

domingo, 27 de novembro de 2011

OLEO DE COCO EMAGRECE











A água de coco é velha conhecida dos dias quentes. Docinha e muito refrescante, serve como alternativa saudável para hidratar o corpo. Outro derivado da mesma fruta, no entanto, vem ganhando atenção dos especialistas recentemente: o óleo de coco que, graças às propriedadesantioxidantes, contribui para o com funcionamento do sistema cardiovascular. "Além disso, é o único óleo vegetal que apresenta alta concentração de ácido láurico, que fortalece o sistema imunológico", diz a nutricionista Giovanna Arcuri, especialista do Minha Vida. 

Os benefícios desse óleo não param por aí: ele é rico em ácido fenólico, que protege o sistema cardiovascular, possui ação termogênica (um acelerador para a perda de peso, aumenta a sensação de saciedade e tem ação antibacteriana e antiviral. 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons