Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial em cerca de 10 mmHg pela presença de nitrato no legume, publicado pelo periódico Hypertension







suco de beterraba contém nitrato e pode reduzir a pressão arterialsistólica e diastólica em média em 10 mmHg, mesmo depois que os níveis de nitrato contidos no suco e ingeridos voltam ao normal nosangue. Os efeitos mais acentuados ocorreram entre três e seis horas após a ingestão do suco, mas ainda havia redução até 24 horas depois.
O estudo de Webb e colaboradores mostra que a ingestão de suco de beterraba, que é rica em nitrito/nitrato, por voluntários saudáveis não só reduziu a pressão arterial em aproximadamente 10 milímetros de mercúrio, mas também impediu a disfunção endotelial após reperfusão por isquemia (sem alterar a dilatação da artériapré-isquemia). A ingestão do suco era coincidente com um aumento drástico nos níveis plasmáticos de nitrato e nitrito.
Dessa forma, o nitrato na dieta pode reduzir os riscos cardiovasculares através de um procedimento de baixo custo e natural em oposição à abordagem com o uso de vários medicamentos.
Fonte: Hypertension

NEWS.MED.BR, 2013. Suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial em cerca de 10 mmHg pela presença de nitrato no legume, publicado pelo periódico Hypertension. Disponível em: <http://www.news.med.br/p/saude/348999/suco-de-beterraba-pode-reduzir-a-pressao-arterial-em-cerca-de-10-mmhg-pela-presenca-de-nitrato-no-legume-publicado-pelo-periodico-hypertension.htm>. Acesso em: 25 abr. 2013.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Anvisa suspende produtos irregulares da empresa Infan


Anvisa suspende produtos irregulares da empresa Infan

24 de abril de 2013
A Anvisa suspendeu, nesta quarta-feira (24/4), a fabricação de todos os medicamentos, cosméticos e alimentos produzidos pela empresa Infan – Indústria Química Farmacêutica Nacional. A única exceção é para o medicamento Prostokos (Misoprostol), que continuará sendo produzido.

A distribuição, comércio e uso de todos os lotes de medicamentos, cosméticos e alimentos fabricados pela referida empresa também estão suspensos. Apenas os medicamentos Prostokos, Gamax, Imunoglucan e Sanprost podem continuar sendo distribuídos e comercializados. A determinação é válida em todo território nacional.

A ação é resultado da inspeção realizada neste mês, em conjunto com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária na empresa, que constatou irregularidades no processo de fabricação. Entre os principais problema a fiscalização identificou o risco de contaminação e prejuízo para a saúde dos usuários.

Todos os produtos suspensos, com exceção dos especificados acima, devem ser recolhidos do mercado. A determinação está na resolução 
RE nº 1476/13.

A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após divulgação da medida no Diário Oficial.
Imprensa/Anvisa

UM POUCO DE REVOLTA COM A SAÚDE

Eu me peguei pensando em como está tão banalizado o tratamento com as pessoas que precisam de ir até a farmácia . Se uma pessoa precisa de um medicamento é porque está doente ou não está muito bem , quando chegam há algumas farmácias hoje em dia são tradadas como se estivessem indo comprar uma televisão . Além do tratamento entre o profissional ser de baixo nível eles oferecem o que vão ganhar mais e não o que vai melhorar a saúde da pessoa.
Então por isso eu aconselho gente vão ao médico , não aceita que troquem sua receita , só se for por genérico fora isso não aceitem. É para sua própria saúde , cuidado com o local onde se compra o remédio.
A maioria das pessoas que estão atrás do balcão nem o ensino médio tem , só pensa na comissão que eles ganham e nunca na saúde do paciente.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons