Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

vacinas para prevenção de infecções por Helicobacter pylori

Dr. Ricardo Bordinhão
Diretor e Idealizador do Portal Farmacêutico Virtual
Novartis licencia programa de vacinas do grupo AlphaVax

A farmacêutica suíça Novartis AG irá licenciar, por 20 milhões de euros, o programa de vacinas do grupo europeu AlphaVax contra as infecções por citomegalovírus (CMV), responsáveis pelo desenvolvimento de complicações em recém-nascidos.

A transação inclui vacinas para prevenção de infecções por Helicobacter pylori, um dos principais agentes causadores da gastrite que pode levar ao câncer gástrico, o desenvolvimento de novas vacinas contra a infecção meningocócica e contra outras infecções adquiridas na comunidade ou em hospitais, além de uma vacina contra o Estreptococcus do Grupo B, com potencial de proteção contra 85% das sepses e meningites neonatais.

Até o momento, não há vacinas aprovadas para prevenir as infecções por citomegalovírus (CMV) e, segundo anunciou a Novartis, os ensaios clínicos de fase II com este agente devem ser iniciados em 2009.

Nos Estados Unidos e na União Européia, o CMV infecta, todos os anos, cerca de 86 mil recém-nascidos, causando 700 mortes e 17 mil e 500 casos de malformações fetais.

Fonte: Novartis

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons