Páginas

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novos medicamentos no mercado farmacêutico: conheça as novidades

Novos medicamentos no mercado farmacêutico: conheça as novidades

Clariskin: hidroquinona 2% da Kley Laboratórios
Clareia manchas de três tipos básicos: sardas, melanose solar ou senil e melasma ou cloasma, que ocorre na face, na maioria das vezes em mulheres com mais de 25 anos, após a gravidez ou terapia hormonal. Apresentações em gel para pele normal ou oleosa, e creme para pele seca. Não deve ser usado durante a gravidez.
Allexofedrin D: antialérgico e descongestionante da EMS
Composto de cloridrato de fexofenadina (antihistamínico que não provoca sono) e de cloridrato de pseudoefedrina (descongestionante da mucosa nasal que alivia os sintomas da rinite alérgica). É comercializado em caixas com 10 comprimidos duplamente revestidos.
Linha Aqua Lent Multiação Plus para lentes de contato da Solótica
A Solótica lançou duas novas linhas de limpeza e conservação de lentes de contato.
A Linha Aqua Lent Multiação Plus lubrifica, desinfeta, enxágüa, conserva, remove proteínas e limpa profundamente as lentes de contato. É indicada para todos os tipos de LC gelatinosas, inclusive as descartáveis, e vem em frascos convencionais de 120 ou 35ml, ideal para levar no bolso. Todos os produtos da linha têm em sua composição o hidroxipropilmetilcelulose (HPMC) que confere conforto pela eficácia lubrificante.
Já o Aqua Lent Refrescante é uma solução umidificante e lubrificante a base de carboximetilcelulose sódica (CMC), que proporciona conforto similar à maioria das lágrimas artificiais.
Novos viscoelásticos: Rayvisc 3% Dispersivo e Visco Supreme 1,8% Coesivo da Adapt
A Adapt acaba de lançar dois novos viscoelásticos à base de hialuronato de sódio.
O Rayvisc 3% Dispersivo com 0,85 ml é uma solução estéril não-pirogênica de hialuronato altamente purificado. Vem em seringas de vidro descartáveis, de uso único, com encaixe Luer-Lok.
O Visco Supreme 1,8% Coesivo com 1,0 ml é um viscoelástico de alto peso molecular, estéril, não-pirogênico, composto pelo biopolímero do sal de sódio do ácido hialurônico. Apresenta-se em seringas estéreis, de uso único, com 1,0 ml de volume.
Pariet: rabeprazol sódico da Janssen-Cilag
Pertence à classe de medicamentos conhecidos como inibidores da bomba de prótons (IBPs) que bloqueiam a via final da produção de ácido no estômago. Ligam-se fortemente à enzima H/K - ATPase (ou bomba de prótons) na superfície da célula parietal gástrica.
É indicado para: tratamento de úlcera duodenal ativa, úlcera gástrica benigna ativa e doença do refluxo gastroesofágico sintomática, erosiva ou ulcerativa; tratamento de manutenção da doença do refluxo gastroesofágico, associado a antibacterianos apropriados para a erradicação do H.pylori em pacientes com doença ulcerosa péptica ou gastrite crônica; tratamento de cicatrização e prevenção da recidiva de úlceras pépticas em pacientes com úlceras associadas ao H.pylori.
Um estudo comparativo mostrou que Pariet foi o mais potente dos IBPs quando comparado ao lansoprazol, pantoprazol, omeprazol mups e meprazol, promovendo elevação do pH intragástico por período de tempo mais longo que o lansoprazol, pantoprazol e omeprazol, além de manter o pH intragástrico acima de 4 por um período mais longo.
Comercializado em caixas com comprimidos revestidos de 10 mg (cor-de-rosa) e de 20 mg (amarelo), deve ser ingerido uma vez ao dia, de preferência antes do café da manhã. O comprimido deve ser engolido inteiro e não deve ser mastigado nem triturado. Em geral, Pariet é bem tolerado. As principais reações adversas são diarréia e dor de cabeça que, geralmente, desaparecem espontaneamente. Algumas vezes, dor abdominal, gases, fraqueza ou boca seca podem ocorrer.
Pariet pode alterar o efeito de certos medicamentos como o cetoconazol, um medicamento para infecções fúngicas, e a digoxina, usada no tratamento de certas doenças cardíacas.
Maxifen: ibuprofeno da Janssen-Cilag
Indicado para dor e febre, com posologia cômoda de 1 a 2 gotas/kg/dose, o ibuprofeno da Janssen-Cilag tem efeito prolongado de até 8 horas. Deve ser usado em crianças com mais de 6 meses de idade.
Cepacol Cool Ice da Sanofi-Aventis
Cepacol® Cool Ice chega às farmácias e supermercados de todo o País na segunda semana de fevereiro. Embalado em um moderno frasco frozen - que parece recém saído da geladeira - a solução anti-séptica bucal é transparente, com sabor mais leve e refrescante, deixa na boca uma sensação de limpeza, frescor e um hálito agradável. Cepacol® ajuda a combater os germes causadores das cáries e da placa bacteriana. Deve ser usado após a escovação ou sempre que necessário. Bochechos diários auxiliam na redução da placa bacteriana e na prevenção de problemas periodontais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons