Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Merck investe no RJ para dobrar produção.

Rio de Janeiro - A Merck, uma das maiores farmacêuticas do mundo, decidiu investir na ampliação e modernizar sua área de embalagem na fábrica em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

O espaço físico da área de embalagem de medicamentos orais, que representa 85% do volume embalado, passará dos atuais 800 metros quadrados para 2 mil metros quadrados.

A expectativa é que, ao concluir o projeto, em agosto de 2012, a Merck tenha capacidade para dobrar a sua produção, hoje em torno de 45 milhões unidades por ano, atendendo a demanda crescente no País.

A planta farmacêutica de Jacarepaguá (RJ) que fica em um terreno de 120 mil metros quadrados, possui 252 funcionários, dos quais 134 diretamente envolvidos no processo de produção.

Na planta, que fornece medicamentos ao mercado local e aos países da América Latina, são produzidos comprimidos e cápsulas, além de soluções, como xarope e produtos em gotas.

Comando

À frente da fábrica está Fernanda Rabello, uma das três mulheres que ocupam posto de direção nas unidades industriais da Merck. Além do Brasil, fábricas da Indonésia e Espanha são dirigidas por mulheres.

A empresa conta com cerca de 40 mil colaboradores distribuídos por 66 países, responsáveis por um crescimento de 20% do grupo em 2010, traduzido em um faturamento de 9,3 bilhões de euros.

No Brasil desde 1923, a companhia é uma das dez maiores do setor farmacêutico, de acordo com dados da consultoria IMS Health, possuindo ainda plantas na capital paulistana e em Barueri, além de um depósito na cidade de Cotia, ambas localizadas na Grande São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons